Uma idosa de 71 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira em Itaara, na região central do Rio Grande do Sul. O suspeito de ser o autor do crime, que seria o filho da vítima, foi preso em flagrante por policiais da Brigada Militar (BM). O homem tem 45 anos e estaria em tratamento psicológico. A vítima foi identificada como Teresinha de Lourdes dos Reis Lima.
Conforme a polícia, o crime aconteceu por volta 9h, na Rua 22 de Outubro, logo após o autor entrar em surto. Segundo informações da BM, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de que um homem estaria agredindo a mãe. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito teria partido para cima da guarnição, que precisou usar a força para contê-lo. Eles também deram um tiro com munição não letal para imobilizá-lo.
Logo em seguida, eles olharam para dentro da casa e avistaram uma mulher caída no chão da residência. Eles solicitaram socorro médico, mas quando os socorristas chegaram, a vítima já estava morta. Ela tinha vários machucados no rosto e na cabeça.
O local foi isolado, a Polícia Civil foi chamada e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer o levantamento. Pouco depois, uma mulher chegou ao endereço informando que também era filha da vítima e que o irmão faria uso de medicamentos controlados e estava em tratamento psicológico.
Uma faca de serrinha foi apreendida. O caso é investigado pela Delegacia de Itaara. O delegado Marcelo Mendes Arigony, que responde pela delegacia diz que o após a prisão do autor, ele foi encaminhado para tratamento de saúde.
-Pode haver um entendimento de que ele é incapaz e ele deve passar por uma avaliação médica especializada e ir para o Instituto Psiquiátrico em Porto Alegre e não para a Penitenciária Estadual de Santa Maria devido ao estado de saúde - diz o delegado.